segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reveillon em Edimburgo


Edimburgo já é conhecida por realizar eventos e festivais como ninguém, incluindo aí o maior festival de arte do mundo, que acontece sempre em agosto. Depois do Festival de Edimburgo, a maior grande festa de rua é o Reveillon, ou Edinburgh's Hogmanay. Milhares de pessoas, de todas as partes do mundo, visitam Edimburgo durante o reveillon, transformando a cidade em um dos principais pontos de concentração da Europa durante esta época do ano.
A grande festa acontece na Princes Street, com 2 palcos com bandas bem animadas, e, na hora da virada, você acompanha os fogos que saem do Castelo de Edimburgo. É lindo!!!! Mas para mim o ponto alto da festa, que dura 3 dias e traz outros eventos, é a Procissão da Tocha. No dia 30 de dezembro, uma multidão, todos munidos de uma tocha, sai da Royal Mile, desce o The Mound, percorre a Princes Street e sobe o Calton Hill, onde acontece uma queima de fogos. 
Concentração da Procissão das Tochas: quem está na frente vai acendendo a tocha de quem está atrás
Procissão das Tochas
Procissão das Tochas
Só quem conhece um pouco de Edimburgo, da magia de suas ruas cinzentas e do frio que adormece o corpo no inverno, pode imaginar como é a Procissão da Tocha. É como um ritual para espantar, QUEIMAR mesmo junto com o fogo das tochas, tudo de negativo que aconteceu no ano que passou, e só assim se sentir LEVE para celebrar a chegada do ano novo. É emocionante!!!
Procissão das Tochas: os fogos saem de trás do Monumento Nacional e duram cerca de 5 minutos
Não precisa adquirir ingresso para a procissão, você só paga o valor da tocha. Já para a festa do dia 31 de dezembro na Princes Street, o ingresso deve ser comprado com antecedência. Enquanto uns ficam na festa de rua, acontece um concerto nos jardins do castelo, e você também deve adquirir o ingresso com antecedência se quiser participar.
Os ingressos de todos os eventos que acontecem no Reveillon de Edimburgo 2013 já estão sendo vendidos aqui, no site oficial da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário